terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Release

Mapa astral de crianças auxilia pais a compreenderem universo infantil

Com informações práticas e simples de como os planetas podem refletir e explicar tendências, comportamentos e sem qualquer previsão premonitória, o mapa astrológico, ou carta natal, vem sendo oferecido como presente na forma de um book astrológico, confeccionado no estilo scrapbook, encadernado, com diagnóstico sobre a personalidade da criança de acordo com a posição dos planetas no momento do seu nascimento, fotos, dicas de livros e textos, indicações de florais para emergência e de manutenção e orientações nutricionais, pediátricas e pedagógicas para os pais de primeira viagem.


A terapeuta holística Débora Roberta Evangelista vem utilizando o mapa astrológico ou “carta natal” de recém-nascidos e crianças como uma importante e interessante ferramenta para ajudar os pais e educadores a compreenderem melhor o vasto e particular universo infantil.
A proposta é, simplesmente, mostrar como os planetas podem refletir e explicar comportamentos. Sem qualquer caráter premonitório, o desafio é, a partir do nome, local e hora do nascimento da criança, interpretar a essência da sua personalidade (Sol), como ela expressa emoções (Lua) e afetividade (Vênus), como se comporta (Ascendente), de que forma acontece o seu processo de aprendizado (Mercúrio), e como ela se defende e reage (Marte), além de outros aspectos relacionados.
“O simbolismo dos planetas, constelações e casas astrológicas podem ser traduzidos como potenciais que necessitam ser desenvolvidos e integrados na vida. O bebê que acaba de chegar precisa de todos os cuidados a fim de que possa crescer, desenvolver seus potenciais, revelar sua individualidade. Ele dará continuidade à linhagem paterna/ materna e humana, e as pessoas escolhidas para acompanhá-lo nesta jornada precisam de recursos intuitivos e práticos para compreender o processo”, explica a terapeuta.
Ela alerta, no entanto, que o mapa astrológico não deve ser um instrumento para formatar personalidades dentro de uma teoria limitada. “A boa astrologia evidencia a individualidade e a criatividade que cada ser humano possui, bem como os caminhos necessários para que esta expressão ocorra através da liberdade de ser. Os pais e cuidadores têm apenas o papel de orientadores e facilitadores até que os filhos possam ter discernimento para tomarem suas próprias decisões”, diz.
O mapa astrológico de crianças é indicado não apenas para pais, mas, também, para profissionais das áreas da Educação e da Saúde que queiram conhecer melhor aqueles que estão sob sua responsabilidade. São informações leves, sem qualquer previsão premonitória, mas que contribuem para aflorar e valorizar a intuição dos cuidadores.


Book astrológico
O mapa astral ou carta natal pode ser oferecido como um presente para recém-nascidos e crianças na forma de um exclusivo Book Astrológico. Confeccionado no estilo scrapbook, ele é encadernado, e contem, além do mapa astrológico, fotos da criança e o diagnóstico sobre a sua personalidade de acordo com a posição dos planetas no momento do seu nascimento.
O book pode, ainda, ser “recheado” com dicas de livros e textos de diversos autores; indicações de Florais para Emergência e de Manutenção; e, até, orientações nutricionais, pediátricas e pedagógicas para os pais de primeira viagem.
Para solicitar o Book Astrológico é necessário fornecer o nome completo da criança, data, horário e local de nascimento e fotos.  A produção leva de 15 a 30 dias para ser concluída. Os contatos com a terapeuta holística Débora Evangelista podem ser feitas por meio do telefone (19) 9762-0846 ou do e-mail lifecoach@uol.com.br.


Mapa astrológico
A vida é um grande mosaico e o Mapa Astral ajuda a entender e integrar os “pedaços” e “setores” da vida, criando uma maior consciência para as escolhas e comportamentos. 
A astrologia é um instrumento poderoso para o trabalho sobre si mesmo, pois capacita o indivíduo a descobrir-se e a  gerir sua própria vida por meio do bom uso de seu livre arbítrio e do entendimento de leis universais que regem o Cosmo. Ele passa a entender-se como o único  responsável  pela sua própria evolução e integridade.
Ao contrário do que se pensa, a astrologia não condiciona o indivíduo a nenhuma situação predestinada e, sim, evidencia cenários, aponta caminhos e aspectos de sua psique que, quando reconhecidos e integrados, oferecem a força que seu poder pessoal confere.
A partir da consciência de seus dons e talentos, a pessoa sabe-se capaz de acolher, compreender,  transformar, superar e transcender suas aparentes limitações nas mais diversas situações de vida.


Sobre Débora Evangelista
Débora Evangelista é Terapeuta holística com formação prática em terapias para desenvolvimento pessoal. Atua há 20 anos com as práticas de meditação, astrologia, tarô, sistemas florais (Dr. Bach e Saint Germain, Califórnia e Essências de Gabriel). É mestre em sistemas de curas (Reiki, Karuna, Isis- Seichin, Magnified Healing).
Formada em Administração de Empresas pela PUC Campinas, trabalha gerencialmente no setor industrial, na área de RH e em programas para Qualidade de Vida e Life Coach. Fez também extensão em Inteligência Estratégica e Competitiva pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Instrutora e consultora na área corporativa, prospecta treinamentos para desenvolvimento de valores humanos também dentro de organizações.
Tem como uma das principais bases de sua formação, os ensinamentos ministrados em uma escola de Sabedoria das Idades, cujo objetivo primordial é   construir e religar integralmente as dimensões do sagrado, profano, divino e humano em harmonia com as leis da natureza.




Ateliê da Notícia
Jornalistas responsáveis: Vera Longuini e Adelaine Cruz
Atendimento: Fernando Evans e Sidnei Flaibam
Redação: (19) 3252-9385      (19) 3252-9385  (19) 7851-2633  (19) 7851-2633      ID 80*43798
(19) 7805-9609    (19) 7805-9609  ID 80*46804 – Cel (19) 9771-6735            (19) 9771-6735     Email: contato@ateliedanoticia.com.br
Site: www.ateliedanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário